Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

3 Vantagens de se adquirir um imóvel na pandemia

Afinal, mesmo com a crise instalada vai me causar algum prejuízo a compra de um imóvel?


É certo que com a chegada da pandemia, muitas pessoas tiveram suas expectativas para esse ano frustradas.

Sim, muitas coisas que havíamos planejado precisou ser adiada. Mas será mesmo que o mercado imobiliário se encontra nessa situação também?

Há alguns dias fiz uma enquete aqui no instagram e questionei a respeito de uma reportagem que foi publicada em março desse ano, informando que as perspectivas para o do mercado imobiliário era de crescimento, muitas pessoas votaram acreditando que essa perspectiva sofreu alteração ante à pandemia.

A verdade é que, mesmo com a crise instalada, vou te apresentar 3 VANTAGENS DE SE ADQUIRIR UM IMÓVEL NA PANDEMIA, afinal, temos que fazer do limão uma limonada, rs.

1) TAXA DE JUROS ESTÁ A MAIS BAIXA DA HISTÓRIA: Sim, a taxa de juros esse ano já caiu para 3,00%, a mais baixa da história, e a previsão dos economistas é que chegue a 2,5% até o final do ano, (claro que para aqueles que guardam o seu dinheiro em poupança isso não é nada bom, mas não é esse o foco de hoje rs).

2) IMÓVEIS SÃO ÓTIMOS INVESTIMENTOS: Já que a poupança e outros investimentos que acompanham a taxa Selic estão rendendo praticamente zero, temos que encontrar outros caminhos para fazer valer nosso dinheiro, e sim, os investimentos em imóveis pode ser uma grande alternativa nesse período, já que muitas pessoas estão alugando casas, galpões para depósitos de materiais em caso de comércio, entre outros. Além disso, um estudo feito nos últimos 10 anos,mostra que a valorização média de imóveis chegou a 9,4% ao ano, e isso representa um patamar muito superior ao da poupança, por exemplo.

3) SEGURO HABITACIONAL OBRIGATÓRIO: com o período em que estamos vivendo, não sabemos o que pode acontecer conosco amanhã. Logo, isso pode se tornar um empecilho na hora de decidir adquirir um imóvel ou não. Acontece que esse seguro, obrigatório por lei aos financiamentos, é uma segurança tanto para o banco quanto para aquele que irá adquirir o imóvel. Essa modalidade de seguro garante em caso de morte ou invalidez daquele que aderiu ao financiamento, a quitação de TODO o financiamento, isso mesmo TODO. Além disso, também é garantido a indenização caso ocorram danos físicos ao imóvel por vias naturais, como terremoto, incêndio, alagamento, entre outros.

    Importante lembrar que, para uma maior segurança jurídica na aquisição de imóveis, é necessário que você procure um advogado da sua confiança que seja especialista em direito imobiliário para análise do caso concreto e também do seu crédito imobiliário.

    • Sobre o autorAdvogada e criadora do canal Imobiliário em Questão.
    • Publicações25
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoArtigo
    • Visualizações338
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/3-vantagens-de-se-adquirir-um-imovel-na-pandemia/848785264

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)